• Click aqui

    Tamoios recebe ônibus do Programa Caminho da Escola


    A Prefeitura obteve mais uma conquista para a Educação esta semana com a aquisição de um ônibus escolar rural, zero quilômetro e com plataforma elevatória, para transporte dos estudantes. O coletivo, que fará a rota de São Jacinto, em Tamoios, foi adquirido por meio do Programa Caminho da Escola, através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal. Além deste, outros ônibus fazem o transporte escolar de Tamoios. 

    A cada viagem, o ônibus tem capacidade para transportar 55 alunos sentados e conta com cadeira de rodas e assento para alunos com deficiência física. A rota de São Jacinto atende aos alunos das Escolas Municipais Allita do Valle, Francisca Nazareth, Pedro Jotha, Palmira Bessa, Amélia Ferreira, Marli Capp e Agrícola Nilo Batista.

    De acordo com a secretária de Educação, Laura Barreto, todos os esforços têm sido empenhados para retomada de projetos e convênios que são relevantes para os alunos da rede municipal e, consequentemente, para a comunidade escolar. Além de renovar a frota de veículos escolares, o Programa, criado em 2007, tem por objetivo garantir segurança e qualidade no transporte dos alunos, além de contribuir para a redução da evasão escolar.


    “Conseguimos regularizar e retomar o convênio que tinha pendências administrativas deixadas pela gestão passada. O trajeto é o que mais dificulta a frequência escolar. Com a oferta do transporte gratuito e diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica ganham um aliado, pois lhes dá a certeza de que a ida para a escola e a volta para casa estão garantidas. Isso faz com que os alunos não abandonem os estudos”, avaliou a secretária, acrescentando que os estudantes do bairro Vila do Sol também contam com o serviço de transporte escolar.

    Programa Caminho da Escola – O Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), oferece veículos com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes e adequado às condições de tráfego das vias das zonas rural e urbana. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia