• Click aqui

    Servidores públicos de Cabo Frio e alunos da rede pública municipal ganharão desconto de 50% nas modalidades de capacitação.



    A Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) oferece cursos profissionalizantes, com descontos de 50%, e de qualificação imediata, gratuito, para servidores públicos e alunos da rede municipal de ensino. As turmas estão sendo montadas de acordo com a demanda.

    Entre as modalidades de aperfeiçoamento estão assistente administrativo completo, desenvolvimento pessoal (marketing pessoal, formação de valores, relações interpessoais, formação de equipe, de líderes, comunicação e expressão), tecnologias (cursos básicos e avançados, como criação de sites e blogs, editoração eletrônica) e inglês.

    “São alternativas que buscamos para fomentar o desenvolvimento pessoal do cidadão cabo-friense, seja ele servidor público ou não. A qualificação ou aperfeiçoamento para o servidor é importante porque nos faz encontrar dispositivos para melhor servir à sociedade. Já a formação profissional para as famílias é indispensável para a projeção de um cenário favorável ao pleno desenvolvimento. É o que chamamos de cuidar do entorno”, explicou o coordenador-geral de Ciência e Tecnologia, Alessandro Teixeira.

    Segundo ele, um ponto importante do acordo se refere aos cursos de qualificação imediata, que são modalidades como seminários e workshops de curta duração, para atender demandas da Educação e de demais setores governamentais. Também está em avaliação junto ao Cebrac a organização de outros cursos que atendam às demandas municipais.   

     “O sucesso só é alcançado com grandes parceiros. Fechamos mais uma parceria para o melhor desenvolvimento dos colaboradores e funcionários municipais e seus dependentes. O Cebrac está de portas abertas para melhorar ainda mais a qualificação profissional de nossa região”, comemorou Marco Araújo, gestor do Cebrac.


    Qualificação Imediata

    Em relação à Educação, já está em preparação o curso de Primeiros Socorros para os cerca de 400 servidores que atuam como auxiliares de classe. Segundo o coordenador, também está em análise junto ao Departamento Pedagógico da pasta um calendário para a realização dos cursos voltados especificamente para estes profissionais. Outra modalidade para o segmento é o curso de Atendimento ao Público. Todos os participantes desses cursos receberão certificados de conclusão.

    “Entraremos em contato também com os secretários e coordenadores para apresentar sugestões de cursos rápidos (seminários, palestras, workshops) para os servidores porque o mercado de trabalho tem exigido profissionais mais experimentados em diferentes cursos e as parcerias apontam uma rota que pode levar à inserção nesse mercado”, avalia Alessandro.

    A organização das turmas está sendo feita conforme a procura. Também está em análise a possibilidade de as aulas ocorrerem dentro ou fora da sede do Cebrac, que está localizado no Centro. A estratégia tem por objetivo alcançar maior número de servidores, mas sem que esses se desloquem, a fim de evitar interferências na rotina de determinado setor. Vale destacar que a cada mês o Cebrac deverá apresentar uma programação de atividades com a previsão de inclusão dos servidores públicos.


    “Notícias falsas” e “Criação de aplicativo”

    Um chamariz para atrair alunos do ensino fundamental e médio são a palestra “Notícias falsas em redes sociais” e a qualificação imediata na área de criação de aplicativos. Os temas são de interesse recorrente para jovens de 9 a 17 anos. O primeiro já é desenvolvido pelo Cebrac com boa procura. De acordo com Alessandro, em relação ao aplicativo, a ideia ao ofertar o curso é "promover uma espécie de demonstração para a prospecção de um curso melhor estruturado e aprofundado”.


    SERVIÇO
    Cebrac: Rua Silva Jardim, 115, Sobreloja, Centro, Cabo Frio.

    Telefone: 2643.6844

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia