• Click aqui

    Alunos da Escola Capitão Costa realizam culminância de projeto sobre os 400 anos da Aldeia.



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado (06) a culminância do projeto “Os 400 anos da Aldeia” na Escola Municipalizada Capitão Costa, no bairro da Cruz. Pais de alunos e a comunidade escolar estiveram presentes para prestigiar o trabalho realizado.

    Na Culminância foram expostas peças antigas, pratos típicos da cidade, apresentação municipal e histórias do município contadas por diversos autores em um mural, entre outras atividades relacionadas aos 400 anos.



    De acordo com a Coordenadora da Educação do Campo da SEMED, Elizabeth Franco, as escolas estão trabalhando os 400 anos e os alunos fizeram a exposição de todo o aprendizado adquirido através das palestras e circuitos realizados. “Os alunos e professores trabalham o projeto pedagógico com mais conhecimento sobre a sua cidade”, afirmou.

    Para chegar à culminância do projeto, os alunos tiveram algumas atividades voltadas ao tema durante o último mês. A Coordenação de Educação do Campo da SEMED, representada pela coordenadora Elizabeth Franco, levou os estudantes para uma aula de campo e reconhecimento do Rio Uma, o segundo maior da Bacia Lagos São João. Acompanhado dos professores de Ciências e História, os alunos ouviram relatos e coletaram materiais para o projeto.


    Também em preparação para o projeto da escola, os alunos participaram de uma palestra sobre os 400 anos de fundação da cidade, também realizada pela Coordenação de Educação do Campo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia