• Click aqui

    Pipoca ajuda a emagrecer, melhora a digestão e faz bem para o coração - Conheça mais benefícios!


    Ninguém sabe ao certo a origem da pipoca, mas tudo indica que ela surgiu na América há mais de mil anos. Os primeiros europeus que chegaram ao continente descreveram a pipoca, desconhecida para eles, como um salgado à base de milho usado pelos índios tanto como alimento quanto como enfeite para o cabelo! 

    Sementes de milho usadas para fazer pipoca foram encontradas por arqueólogos não só no Peru, como também no atual Estado de Utah, nos Estados Unidos, o que sugere que ela fazia parte da alimentação de vários povos americanos. 

    Inicialmente os índios preparavam a pipoca com a espiga inteira sobre o fogo. Depois, eles passaram a colocar só os grãos sobre as brasas – até inventarem um método mais sofisticado: cozinhar o milho numa panela de barro com areia quente. O princípio é sempre o mesmo: fazer o grão de milho explodir.

    Os benefícios da pipoca para saúde são derivados principalmente de seu conteúdo impressionante de fibras, polifenóis, antioxidante, vitamina do complexo B, Manganês e teor de magnésio.

    Conheça os benefícios desse alimento incrível!
    É excelente para uma boa digestão

    A pipoca é um grão inteiro, o que é uma designação para os grãos que contêm o endosperma, germe e farelo. Isto é similar aos cereais integrais, arroz, pães. A pipoca é um grão inteiro natural, que contém todas as fibras do farelo, para não mencionar os minerais, vitaminas do complexo B e vitamina E que estão armazenados lá.

    O alto teor de fibra desse grão mantém o seu corpo regular e saudável, portanto problemas desagradáveis como a constipação são evitados. A fibra estimula movimento peristáltico dos músculos intestinais suaves e induz a secreção dos sucos digestivos, ambos ajudam a manter o sistema digestivo saudável.

    Ajuda a reduzir o colesterol e previne doenças cardíacas

    As fibras são muito importantes para nosso corpo. E os cereais integrais contêm o tipo de fibra que ajuda a retirar o excesso de colesterol das paredes dos vasos sanguíneos e artérias, reduzindo assim os altos níveis de colesterol e diminuindo as chances de doenças cardiovasculares perigosas como a aterosclerose, ataques cardíacos e derrames. Isso também reduz a pressão sobre o sistema cardíaco, uma vez que o coração não precisa trabalhar tão duro para mover o sangue através dos vasos e artérias obstruídas.



    Ajuda a controlar a diabetes

    A pipoca possui impacto sobre o açúcar no sangue. Quando o corpo tem uma ampla quantidade de fibras, ocorre de maneira eficaz a liberação e gestão dos níveis de açúcar no sangue e insulina. Reduzir estas flutuações de açúcar no sangue é um grande bônus para pacientes diabéticos.

    Combate o envelhecimento precoce

    Os radicais livres também são ligados à sintomas relacionados com a idade, como rugas, manchas, senis, degeneração e cegueira macular, fraqueza muscular, declínio cognitivo, osteoporose, doença de Alzheimer, demência, perda de cabelo e uma grande variedade de outras coisas. A pipoca, devido ao alto conteúdo de antioxidantes, ajuda a nos manter saudáveis e com menos problemas relacionados à velhice.

    Ajuda na perda de peso

    Um copo de pipoca sem cobertura contém apenas 30 calorias, o que é cerca de 5 vezes menos do que a mesma quantidade de batatas fritas. O teor de fibra na pipoca faz com que nos saciemos mais rapidamente e inibe a liberação da grelina, o hormônio da fome.
    Fonte : Mulher Malhada

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia