• Click aqui

    Prefeitura de Iguaba Grande comemora Semana da Mulher


    Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Iguaba Grande preparou uma semana de atividades abertas ao público feminino. A ação começou ontem dia 06, e vai até o dia 09, quinta. O projeto é realizado através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social.

    O objetivo dos encontros é conscientizar a população sobre essa importante data, por meio de palestras com temas direcionados ao Empoderamento da Mulher e também a Consciência da existência e exercício dos direitos, além de instruções com a equipe de saúde, sobre o câncer de mama e útero.

    Hoje, no Centro Geriátrico, as pacientes da Oficina da Memória, participaram de uma conversa bem dinâmica com a palestrante Lívia Guimarães. A dona de casa, Eliane de Oliveira, disse que não conhecia sobre o significado do Dia 8 de março. “Eu acho muito importante a Prefeitura ter se preocupado de falar sobre o Dia da Mulher, eu não conhecia o motivo e estou surpresa, pois desde sempre somos mulheres guerreiras, e merecemos sim, nosso espaço”, destacou Eliane.

    Amanhã, dia 08, a Prefeitura disponibilizará o Ônibus da Saúde, que estará ao lado da Unidade de Pronto Atendimento, a partir das 10h, oferecendo exames de preventivo e solicitação de exames de mamografia. As mulheres também terão acesso à corte de cabelo gratuito, manicure e sorteios de brindes. 

    Para a Coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Andréia Cunha, é fundamental mostrar para as mulheres a importância da evolução de seu papel junto à sociedade. “Nós queremos fazer com elas entendam que podemos alcançar muito mais e que essa luta ainda não terminou. Tivemos um grande avanço e desejamos compartilhar como é que isso tudo aconteceu”, acrescentou a Coordenadora.

    Quinta, dia 09, a programação encerra com a comemoração no CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), às 9h. Onde as palestrantes Livia Guimarães e Márcia Nascimento continuarão desenvolvendo as atividades.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia