• Click aqui

    Exposição artística “Múltiplos Pincéis” colore Salão de Artes da SEMEC de Iguaba Grande


    Pinturas acadêmicas retratando a natureza morta e a arte contemporânea são os destaques dessa edição inaugurada nesta quarta, do dia 01 de fevereiro, no Salão de Artes Zé Trindade. A Prefeitura de Iguaba Grande por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebeu em seu Salão os diversos artistas autores das obras e o público, que se reuniu para apreciar o tema “Múltiplos Pincéis”. 

    O Diretor do Departamento de Cultura, João Gabriel Cortez, que apresentou os autores e através de palavras simples explicou sobre a importância de estar sempre preenchendo o Salão com novas exposições. João Gabriel, também enfatizou que a SEMEC abre espaço para que novos artistas da Região venham trazer suas ideias e agendar um dia para expor seus trabalhos.

    Essa é mais uma coletânea de José Alves, mais conhecido como Baiano, e dos seus alunos, que não pouparam elogios sempre que mencionavam o professor.  “Já estou três anos tendo aulas de pintura com o Baiano, e essa é a segunda exposição que eu participo. Ele é uma pessoa que sempre incentiva os alunos. Nos deixa livre para criar e respeita os traços de cada um. E hoje eu optei por trazer um pouco da pintura contemporânea, que tem em suas características cores bem vibrantes e é a que eu mais me encontro” ressaltou a aluna e artista plástica, Carla Daniele de Mello.

    José Alves, além de ser professor de artes também é músico e não ficou tímido ao falar sobre seu trabalho. ”A arte é tudo, eu não sei nem como se explica sobre seu significado. Qualquer coisa que a gente faz é arte. Eu digo que respirar, pensar, andar e viver, é uma arte. Cada aluno pôde escolher seu tema livremente e hoje é o resultado disso tudo”, concluiu Baiano.

    A mostra ficará aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 12h e 13h ás 17h, até o dia 07 de março. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Iguaba Grande fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 102, N° 3399, no bairro Cidade Nova.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia