• Click aqui

    Em São Pedro, acontece Simpósio sobre Autismo.

    Luta de dois pais pelo tratamento para seus filhos se transforma num dos maiores eventos de autismo do país, em São Pedro da Aldeia.

    Dois pais de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) reuniram forças para reabrir a Associação de Pais e Amigos do  Exvlcepcional (APA) E de São Pedro da Aldeia. Juntos, eles criaram um dos maiores eventos de Autismo do país, o Simpósio Nacional de Autismo, que ocorrerá no dia 19 de maço, no auditório da força aeronaval, que funciona na cidade. O simpósio contará com os principais profissionais da área no país.
    A APAE é uma instituição reconhecida como referência na qualidade dos serviços prestados à sociedade, como promoção de  educação, habilitação, reabilitação e integração social das pessoas com deficiências. Fundada em 1994, a Associação funcionou até meados de 2008, quando foi fechada por intervenção da Federação das APAEs, devido principalmente a falta de recursos financeiros.
    No ano de 2014, André Luiz Cunha, foi buscar atendimento para seu filho e encontrou muitas dificuldades para encontrar. Ao buscar os serviços da APAE, descobriu que o município era o único da região que não contava com a instituição. Tomado pelo sentimento de pai e cidadão resolveu capitanear esse projeto, e se tornou presidente da APAE SPA. Desde então, vem direcionando esforços para reabrir a instituição.
    Fábio Coelho é psicólogo clínico e escolar com experiência no tratamento de crianças com autismo. Também enfrentou dificuldades para encontrar tratamento adequado para seu filho. Conheceu André nesta luta, e teve a ideia de criar um simpósio de âmbito nacional, para ajudar a reabertura da APAE e contribuir com a disseminação de conhecimento para todos que convivem com a causa. Nasceu assim o Simpósio Nacional de Autismo, uma equipe de renomados palestrantes, abordando os principais temas que envolvem o TEA. O sucesso do evento não demorou, já  que a página no Facebook, por exemplo, já conta com 10.000 seguidores.
    Além do Simpósio, os participantes recebem conteúdos grátis como o E-book Meu filho Autista-crônicas de uma família azul. Organizado por Fábio Coelho, o livro conta, de maneira divertida e emocionante, o dia a dia das pessoas que convivem com o transtorno

    Local: Auditório da Força Aeronaval-São Pedro da Aldeia-RJ
    Data: 19 de março. 08h-18h
    Público-alvo: Pediatras, Neuropediatras, Psiquiatras, Fonoaudiólogas, Terapeutas Ocupacionais, Pedagogos, Psicólogos, Professores e Familiares de crianças com TEA
    Vagas: 200 participantes
    Valor promocional: 120 reais

    Informações e inscrições: www.simposionacionaldeautismo.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia