• Click aqui

    Prefeito Alair Corrêa reinaugura HCE


    As instalações do Hospital Central de Emergência foram reinauguradas nesta quarta, às 10 h

       
    O prefeito Alair Corrêa reinaugurou nesta quarta-feira, dia 02, as instalações do Hospital Central de Emergência - HCE, localizado em São Cristóvão, e fechado desde novembro de 2010, no governo passado. A convite do prefeito, o Padre Ângelo, da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, participou da cerimônia, abençoando a unidade hospitalar.
        Para coordenar a UPG - Unidade de Pacientes Graves - o prefeito Alair Corrêa convidou o médico Ailton Crespo, que tem 40 anos de experiência trabalhando em unidades de terapia intensiva no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. O médico está em Cabo Frio desde maio acompanhando a obra e a instalação dos equipamentos. Ele também está participando do treinamento das equipes.
                    - Nós todos temos noção das dificuldades que todos os municípios brasileiros estão enfrentando em função da crise econômica do país. É muito gratificante ver um investimento deste porte, com a instalação de uma unidade de suporte de vida, com equipamentos modernos e avançados. Nunca vi um município fazer um investimento tão alto para pacientes graves e dar condições de trabalho, com equipamentos de alto nível, para um grupo médico poder atender a população, disse o médico em seu discurso.
         Apesar de ter sido inaugurada hoje, segundo o médico, a unidade não irá começar a funcionar imediatamente, porque necessita de ajustes.
        - Nós precisamos calibrar os equipamentos que acabaram de chegar. Alguns outros precisam ainda ser instalados. Precisamos treinar as equipes, porque são equipamentos altamente modernos, e precisamos de tempo para este preparo. Não posso precisar uma data especifica, mas será em curto prazo, destacou o médico.
        O prefeito Alair Corrêa agradeceu ao secretário de Saúde Carlos Ernesto, pelo apoio durante o período da intervenção, e disse que este era o momento mais importante da passagem dele pela Secretaria Municipal de Saúde.
         - Estou concluindo a minha passagem pela Secretaria de Saúde e estou devolvendo para a população um importante serviço que havia sido tirado deles no passado, e que julgo importante oferecer aos nossos moradores, que é o Hospital Central de Emergência. E junto com o Hospital, estou entregando o maior ganho que a população poderia ter, que é a UPG, Unidade de Pacientes Graves. Com esses oito leitos, que vamos ter aqui no HCE, com os cinco leitos do Hospital da Criança e com os 10 leitos do Hospital do Jardim Esperança, vamos salvar vidas e acabar de vez com a dependência que o município tinha nas UTIs dos hospitais particulares, concluiu o prefeito.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia