• Click aqui

    O LIVRO - TRÊS COISAS QUE O SER HUMANO PRECISA SABER SOBRE SI - lançamento neste sábado.



    Acontece no dia 5 de setembro (sábado), a  partir das 20h, no auditório do Instituto Presbiteriano de Cabo Frio, o lançamento do livro “Três coisas que o ser humano precisa saber sobre si”, de autoria da  escritora e professora Lair Apolinária da Silva.
                Nesta obra, escrita em linguagem acessível, Lair explica o funcionamento do coração, cérebro e olhos, objetivando levar o leitor a refletir na sua complexidade desses órgãos, pois o corpo humano para sobreviver precisa de uma infinidade de órgãos visíveis e invisíveis. Entretanto, o funcionamento de todo este complexo depende do doador e sustentador da vida. 
    Sobre a autora:
    Lair Apolinaria da Silva nasceu em Galiléia (MG) em 1957, graduada e licenciada em Língua Portuguesa, Literatura e Espanhol, Pedagogia e Filosofia, com bacharelado em Teologia e Psicanálise Clinica.   É Pós-graduada pelo IBMR em Problemas do Desempenho Escolar. Administração Escolar pela FERLAGOS. Atualmente trabalha como Coordenadora do Instituto Presbiteriano de Cabo Frio, e na Escola Estadual Professor Renato Azevedo, como professora do Ensino Religioso. Além deste livro, tem diversos artigos, crônicas e romances  escritos, ainda não publicados.
    Comentário do professor Sebastião Carlos de Menezes a respeito do livro: “A professora Lair Apolinaria da Silva, nesse trabalho não se contenta com argumentações superficiais das mais diferentes concepções filosóficas que não deixa espaço para ir mais além da materialidade da vida, refletindo a partir de três  órgãos do corpo humano: o cérebro, coração e os olhos. A autora avança na argumentação filosófica cientifica e teológica nos levando a mais uma aventura do conhecimento humano e um olhar para dentro de si mesmo.”

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia