• Click aqui

    Educação de Cabo Frio se fortalece através de seu Conselho Municipal


    Pioneira na criação de um conselho municipal de Educação na região, Cabo Frio registra 18 anos de história do CME, que reúne representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada da cidade

    Implantado pelo então prefeito Alair Corrêa, em 1997, pela Lei nº 1399/97 e reestruturado pela Lei nº 2154/2008, o Conselho Municipal de Educação (CME) tem por finalidade básica promover em caráter permanente o desenvolvimento e o fortalecimento do sistema municipal de Educação, que compreende as instituições de Ensino Fundamental, Médio e de Educação Infantil mantidas pelo município e órgãos municipais de educação.

    Trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (SEME), o CME é responsável pelas atribuições do Poder Público municipal em matéria consultiva, deliberativa, mobilizadora, normativa, fiscalizadora e assessoramento no âmbito da educação municipal. E ainda com o apoio operacional da SEME, o CME detém outras atribuições como autorizar, credenciar e supervisionar o funcionamento de unidades de Educação Infantil da rede particular do Município.

    – Composto por 14 membros, o colegiado possui representantes de órgãos do Governo e de entidades representativas da sociedade civil, nomeados pelo prefeito – explica a secretária geral do Conselho Municipal de Educação, Ana Cláudia Rodrigues Thomazelli.

    Segundo Cláudia Mendes Brito, presidente do Conselho, a atual equipe do CME reconhece o importante papel que tem para exercer e está motivada. 

    – colegiado está empenhado em trabalhar pelo bem comum da Educação no município de Cabo Frio. Nossas sessões são sempre muito bem organizadas buscando alcançar as necessidades da Educação municipal.

    As sessões do Conselho Municipal de Educação acontecem todas as terças-feiras, às 14h, no Centro de Estudos Natália Caldonazzi, no Portinho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia