• Click aqui

    Gestores Escolares de Cabo Frio assinam Termo de Compromisso

    Gestores Escolares de Cabo Frio assinam Termo de Compromisso

    Todo o processo é realizado de forma democrática e o resultado final será o incentivo para ratificar o conceito de escolas cidadãs



    A Secretaria de Educação de Cabo Frio (SEME) já iniciou o processo de assinatura do Termo de Compromisso dos Gestores Escolares de Cabo FrioAs equipes diretivas eleitas ou indicadas permanecerão no cargo por três anos, conforme Lei municipal. A posse festiva já está marcada para o dia 26 de fevereiro, às 19h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.
    Na ocasião, a subsecretária Celma Rosa aproveitou para dar as boas-vindas aos novos Gestores e desejar um excelente trabalho a todos. Também reforçou o comprometimento da Secretaria com as demandas das escolas e pediu para que cada diretor faça um verdadeiro movimento de mobilização em suas unidades para alavancar os índices de desempenho das escolas.
    – Nossa meta agora é investir ainda mais na qualidade do Ensino para elevar os índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Para isso, precisamos realizar um trabalho comprometido e em parceria. Todos os esforços estão voltados para os nossos alunos, que são a razão de nosso trabalho, disse.
                Todos os Gestores, inclusive os reeleitos, deverão participar de Curso de Formação oferecido pela SEME, conforme estabelecido em Lei. Antes da assinatura foi feita a leitura atenta das cláusulas constantes no termo e esclarecidas as dúvidas. Celma Rosa entregou ainda o material de divulgação da II Jornada Pedagógica e falou da importância da Formação para os profissionais. 
    Consulta para Indicação de Diretores das Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Cabo Frio foi realizada no dia 09 de dezembro nas escolas e contou com a participação maciça das comunidades escolares. Aconteceu de forma democrática, seguindo todas as determinações previstas na Lei nº 2382, de 04 de outubro de 2011, e também da Lei nº 2608, de 12 de novembro de 2014. A ação foi bastante aplaudida.
    Na maioria das escolas ficou decidida a manutenção das equipes diretivas. O processo aconteceu em 69, das 88 escolas da Rede de Ensino. Em 50 delas, com inscrições de chapa única da Direção em exercício, e em apenas 19 com equipes diretivas novas. 17 escolas não participaram do processo de eleição.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia