• Rio Bonito resgata tradição e irá realizar a 13ª Edição do Encontro Nacional de Motociclistas. Banda Faixa Etária irá se apresentar na abertura do evento.


    Depois de 11 anos sem acontecer em sua data tradicional, o Encontro Nacional de Motociclistas de Rio Bonito está de volta. Entre sexta-feira (05) e domingo (07), milhares de visitantes são esperados na Praça Fonseca Portela para prestigiar a 13ª edição do evento, que completa 24 anos desde a primeira realização.

    Promovido pelo Motoclube Rio Bonito, o encontro resgata o espírito raiz das festas feitas “por motociclistas e para motociclistas”, mas também abre espaço para a população local e visitantes de cidades vizinhas. A programação inclui 11 shows de rock, com destaque para a banda Faixa Etária, que se apresenta na sexta-feira, às 22h, uma das mais pedidas pelo público do motociclismo. No sábado, a banda toca no Festival Moto Brasil, no Riocentro.

    Banda Faixa Etária se apresenta na sexta feira 

    O presidente do motoclube, Ronan Silveira, destacou que a retomada só foi possível graças ao apoio da Prefeitura, sob a gestão do prefeito Marcos Abraão. A estrutura inclui camping gratuito no Ciep da cidade, café da manhã para os participantes, área de gastronomia e estandes de produtos de couro.

    Uma das novidades é o Festival BBQ, que valoriza a tradição do churrasco com fogo de chão, hambúrgueres artesanais e cervejas especiais, sob a curadoria do chef Leo Zaniboni.

    A mobilização pela volta do evento também teve a participação do vereador Marquinho Luanda, motociclista há mais de 30 anos. Ele foi o autor do projeto de lei que instituiu o Dia do Motociclista em Rio Bonito, comemorado sempre no primeiro sábado de setembro.

    — Os prefeitos anteriores não tinham a dimensão da importância de um evento como esse para o município. Agora, com o apoio do prefeito Marcos Abraão, conseguimos dar continuidade a um projeto iniciado há mais de duas décadas — afirmou o vereador, otimista com a edição de 2025.

    Segundo ele, a expectativa é de grande público, favorecido pela localização estratégica de Rio Bonito, próxima a Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Magé e Região dos Lagos. Marquinho também fez questão de indicar a presença da banda Faixa Etária:

    — Acompanho o grupo em diversos eventos e sei do carisma que eles têm com o público. O repertório é certeiro e levanta a galera. Tenho certeza de que o encontro será um sucesso — concluiu.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia