• Click aqui

    Búzios vai sediar festival gastronômico

    Imagine jantar à beira mar, experimentando o melhor da alta gastronomia francesa em um ambiente extremamente aprazível com direito a brisa e vista espetacular da praia de Geribá, em Armação de Búzios, Região dos Lagos do Rio. Este será o cenário da 4ª edição do festival gastronômico "Les Pantagruels", que vai acontecer no no restaurante hotel Le Relais La Borie, o Chez Françoise, até 26 de outubro.
    Os chefs, vindos de diversas cidades da França, criarão jantares representando a culinária de diferentes regiões do país – entre elas, Costa Azul, Champanhe, Bretanha e Languedoc. Eles vivenciarão uma semana em um dos balneários mais charmosos do Brasil, onde se dedicarão a fazer o que mais gostam: criar. No cardápio, uma abordagem refinada de pratos tipicamente franceses recriados com ingredientes brasileiros.
    Idealizado pelo empresário francês Paul Lindemann, o evento tem como proposta principal o intercâmbio com os chefs e suas famílias, para um tempo de criação em um ambiente de total liberdade e descontração. Durante a semana de realização do evento, os jantares gastronômicos serão um momento de prazer para o público, que além de se deliciar, terão o privilégio de tê-los a mesa para entender o processo de criação, tirar dúvidas, descobrir curiosidades e conviver com os chefs. Para quem curte gastronomia o evento é parada obrigatória, nem que seja por uma das cinco noites.
    "Por ser em Búzios, pelo fato do convite se estender às famílias e pelo raro convívio do grupo na mesma cozinha, o resultado são pratos divinos e inéditos. Desde que cheguei ao Brasil, retorno pouco a França, então é como se o melhor de lá viesse até mim," explica Frederic Monnier, chef francês, que reside atualmente no Brasil, um dos convidados a participar do festival.

    Fonte G1.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia