• Click aqui

    Horto Escola de São Pedro recebe exposição de orquídeas.


    O Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia vai receber a exposição de Orquídeas, o evento acontecerá a partir do próximo sábado (20), com abertura às 19 horas. O “IX Encontro: O olhar do artista sobre o Meio Ambiente” é um projeto de extensão do Laboratório Horto-Viveiro da Universidade Federal Fluminense. Trata-se de uma exposição itinerante de artes visuais que a cada ano percorre vários municípios do estado do Rio de Janeiro.  A exposição é composta por obras de artistas, sobretudo fluminenses, conta com apoio da Prefeitura. O Horto escolar está localizado à Rodovia Amaral Pexoto, km 107, Balneário.
    O objetivo do evento é utilizar a arte como instrumento de educação ambiental. A exposição pretende abranger pessoas de diferentes faixas etárias, classes sociais e graus de instrução, com destaque para estudantes da rede pública de ensino em cada município e arredores, que levam a temática ambiental para debater em sala de aula, com desdobramentos para seus familiares amigos e vizinhos.
    Durante a abertura oficial do evento, no sábado, além da exposição de orquídeas haverá também a exposição de quadros sob a ótica dos artistas em relação ao meio ambiente, o lançamento do curta metragem “A história das Salinas", de Marcilio de Mattos, a apresentação do Livro “A Princesa do Castelo do Ar", de Joan Gomes Bastos, a mostra de produtos alimentícios tais como: compotas, molhos e condimentos, mini feira orgânica com produtos oriundos da terra, exposição de produtos artesanais produzido pela equipe do Horto Escola.  A apresentação musical ficará por conta do dueto de Blues e Viola Caipira:  Marcosbluesimproviso Silva e  Yuri D'avila.
    A exposição será aberta ao público no período de 21 de setembro até três de outubro, das nove às 17 horas, com entrada franca.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia