• Click aqui

    Cabo Frio lança, na segunda-feira, I Semana do Turismo


    Evento visa divulgar ações e projetos e fortalecer o Turismo

    Em comemoração ao Dia Internacional do Turismo (27/9), a Secretaria Municipal de Turismo assinala, pela primeira vez, a 1ª Semana de Turismo de Cabo Frio, cuja abertura vai acontecer na próxima segunda-feira (23/9), a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, no bairro Algodoal.
    Até domingo (29/9), várias atividades e projetos estarão acontecendo durante a semana no município, como: 
    - Apresentação dos Cursos de Informações Turísticas e de Empreendedorismo para Taxistas;
    - Anúncio da parceria entre o município de Cabo Frio e o Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura para realização do Projeto de Sinalização Turística;
    - Lançamento do Projeto “Esse Mar é Meu”, que tem como objetivo incentivar os moradores da cidade a vivenciar a atividade turística de Cabo Frio;
    - Lançamento do Projeto “Casa Artesanal”, que visa dar visibilidade ao artesanato produzido em Cabo Frio;
    - Informações sobre o I Ciclotur da Região dos Lagos, evento que acontece no dia 29, fechando a semana do turismo.



    Dia Mundial do Turismo

    A Organização Mundial do Turismo (OMT), órgão que compõe o Sistema das Nações Unidas, instituiu, desde 1979, o dia 27 de setembro como o Dia Mundial do Turismo. A escolha da data se deu em homenagem à implantação do Estatuto da entidade. O turismo é um fenômeno crescente, uma vez que o homem busca, cada vez mais, experiência e conhecimento por necessidade de evasão do cotidiano atribulado. Está inserido em um sistema dependente de variáveis, o qual precisa trabalhar em conjunto e de forma sistemática, para propiciar condições e produzir resultados positivos. Permite favorecer e beneficiar os públicos envolvidos viabiliza a geração de renda e favorece a criação de empregos.
    Dessa forma, o profissional de turismo, seja ele atuante no ramo de eventos, recreação, planejamento, gastronomia, agência de viagens, condução de visitantes, hotelaria ou em outro, deve entender a realidade do setor contribuindo para discussões sobre a atividade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia