• Click aqui

    PORQUE O 25º BPM NÃO CONSEGUE RESOLVER AS QUESTÕES DE SEGURANÇA ?

    Bandido morto em troca de tiros pela Teixeira e Souza.

    Ladrões presos em Unamar, por assaltar a Joalheria, no centro de Cabo Frio. 

    Elemento preso armado no Centro .

    Drogas apreendidas nas comunidades da periferia .

    Menores apreendidos por evolvimento com o tráfico .

    Armas apreendidas .

    Drogas.

    Marcas da troca de tiros com bandidos .

    Traficantes detidos . Um deles menor de idade .

    Assaltante morto na troca de tiros com a Pm .

    Cápsulas de cocaína apreendida no Manoel Correa .

    Travesti que esquartejou mulher, assaltou taxista e suspeito de homicídio de outro homosexual , preso por um policial militar de folga.

    Furtou uma loja e foi presa minutos depois. 

    Foi pego com um carro num desmanche . 

    Menor detido com armas no Jardim Peró 



    Quero iniciar pedindo desculpas ao meus leitores pelas longas linhas que virão, mas se fazem necessários.
    No programa de rádio em que trabalho um ouvinte fez um apelo por segurança, porque seus filhos estariam com medo de ir ao colégio,pois nas esquinas da escola meliantes estariam constantemente furtando e assaltando os estudantes. Ele tem razão em se preocupar. Ainda, na mesma participação, afirmou que por várias vezes os policiais foram chamados e nunca foi atendido. A partir daí críticas fortes foram feitas ao 25ºBPM.
    Nos últimos dias tenho relatado várias ocorrências envolvendo prisões, homicídios, tentativas de homicídio, troca de tiros, ameaças de invasão por todos os lados .
    Algumas pessoas creditam esta falta de segurança a polícia militar, declarando que não tem feito o seu trabalho.  Eu não sou policial, desempenho a função de repórter e acompanho o dia a dia dos PMS.   E posso afirmar com todas as letras que  A PM NÃO VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DE SEGURANÇA NA REGIÃO DOS LAGOS SOZINHA.
    No batalhão existem aqueles policiais que não mereciam estar vestindo a farda, mas existem também bons policiais que fazem a diferença e todos os dias temos relatos de prisões efetuadas por eles . Mas peço a você querido leitor que faça uma reflexão : Perceberam a quantidade de movimentação policial na capital do nosso estado,instalação de UPP´s na tentativa de expulsar os traficantes dos morros, limpando a zona sul e norte para maquiar a passagem do Papa, Copa das Confederações e melhorar a imagem do Rio para Copa do Mundo ?
    Pra onde você acha que os bandidos irão, para se esconder? Estamos a 2 horas da capital com 1 patrulha rodoviária Federal e 2 postos do BPRV para patrulhar mais de 200 km, com várias pistas de entrada e saída.
    Quando instalam UPP´s, você já viu alguma prisão de traficante realmente grande ? E tem mais , não existe operação para fechar as estradas evitando a fuga na direção de nossa Região .
    Aqui em Cabo Frio já presencie a prisão de um mesmo elemento várias vezes, porque a justiça coloca em liberdade . Vou te dar um exemplo mais recente, o Juiz Ciro Darlan assinou o Habeas Corpus dos elementos que foram FILMADOS E FOTOGRAFADOS, com armas em punho invadindo o Hotel Intercontinental, afirmando que não ofereciam perigo a sociedade . O traficante “Matemático”, antes de ser morto numa ação policial, fugiu depois que conseguiu da justiça autorização para trabalhar numa funerária . A última foi a do menor, 16 anos, assaltou e estuprou uma mulher dentro do ônibus e pode ter certeza, nada vai acontecer . Uma UPP tem um efetivo de aproximadamente 2 mil homens, enquanto o 25ºBPM possui pouco mais de 600 homens para 7 municípios.
    Aqui em Cabo Frio, 80% dos furtos e roubos são efetuados por menores que são detidos e liberados logo em seguida,  90% dos casos de homicídio são de pessoas com envolvimento com a criminalidade. Só o Subtenente Mauro Bernardo prendeu no mês de março um menor, que estava na sua 6ª passagem pela delegacia por tráfico de drogas. E o que falar daquelas pessoas que sabem e acobertam, por algum motivo, os criminosos, por pequenas vantagens.
    Temos que ficar do lado do bem, nunca apoiar o mal . Só teremos paz quando exigirmos que os nossos deputados lutem por isso . O que vemos é  a falta de interesse em buscar investimentos no policiamento em geral, pois assim o crime aumenta e o adversário político fica enfraquecido, e vira moeda para trocar por votos .  E os políticos locais precisam investir em atividades para que estes menores tenham opção para não se envolver com  o crime . Esta semana fui parado por uma mãe, chorando, pois descobriu que o filho de 8 anos estava sendo usado por traficante para informar sobre a presença da polícia na sua comunidade. Por este trabalho a criança ganhava 50 reais por semana .
    O que se pode fazer se não temos emprego para todos?
    Não temos investimentos de peso na Educação.
    Temos uma saúde deficiente e inapropriada . E estou falando de Região dos Lagos. As nossas cidades vivem um frenesi de “assistencialismo” quando se deveria dar cursos técnicos com oportunidade de emprego e trazer indústrias para empregar .
    Pode ter certeza a polícia é a ponta deste iceberg.

    Eduander Silva


    3 comentários:

    1. Parabéns pelo tópico, também não sou policial, mas vejo que aqueles que mais reclamam da polícia, não fazem sua parte enquanto cidadãos, pois bandido não placa de identificação. Temos que participar, fazer a nossa parte. Denunciar, e apoiar a PM.

      ResponderExcluir
    2. Adimiro muito o trabalho dos policiais e onde moro a pouco mas de 1 ano não havia o movimento que se ver hj, dá um revoltada em saber que esses meliantes sairam (muitos deles) da capital e vieram pra cá "Cabo Frio", o negócio é, quando o Brasil ou melhor o estado começar a tratar bandido com novo nome o de "TERROSISTA" pois é isso qu ele so faz é trazer terror todos os dias as familias diversar, as coisa vão começar a mudar !!!

      ResponderExcluir
    3. ´Não tiro uma palavra desse discurso. Onde assino?

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia