A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio concluiu os preparativos para garantir atendimento adequado a moradores e visitantes durante todo o período de Carnaval no município, quando é previsto um aumento expressivo na procura pelas unidades.
O esquema contará com o efetivo completo de profissionais dos hospitais São José Operário e da Central de Emergência, em São Cristóvão; do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança; além das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Parque Burle e em Tamoios.
O Hospital São José Operário será a unidade de referência para pacientes de trauma. O local contará com o reforço de 10 Unidades de Pacientes Graves (UPGs), em caso de emergência. O sistema de Regulação seguirá funcionando normalmente, caso haja necessidade de transferências.
Já o Hospital do Jardim Esperança funcionará 24 horas, em regime de portas abertas, para atendimento adulto e pediátrico. Se houver necessidade de internação infantil, ela será realizada na ala pediátrica do Hospital Municipal da Mulher.
Os postos de saúde (ESFs e UBSs) e o Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead) de Tamoios fecharão a partir desta sexta-feira (13) e retomarão o atendimento na quinta-feira (19).
Segundo a secretária de Saúde, Beatriz Trindade, o planejamento para o Carnaval em Cabo Frio começou antes mesmo do Réveillon.
“Estamos com as equipes completas, sabendo que nesse período há um aumento considerável no número de atendimentos. Espero que as pessoas aproveitem o Carnaval com moderação, cuidando da alimentação, evitando o excesso de álcool e a exposição excessiva ao sol”, afirmou a secretária.
Comentários
Postar um comentário