Câmara de Cabo Frio inicia ano legislativo com reconhecimento ao legado social de Aline Rabelo Rangel Azevedo
Câmara de Cabo Frio inicia ano legislativo com reconhecimento ao legado social de Aline Rabelo Rangel Azevedo
Sessão desta terça-feira (3), aprovou, por unanimidade, a criação de medalha que reconhece ações de destaque na assistência social do município
O início do ano legislativo da Câmara Municipal de Cabo Frio, nesta terça-feira (3), foi marcado por emoção e diálogo, durante a sessão que abriu oficialmente os trabalhos legislativos de 2026. A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Serginho.
Durante a sessão, foi aprovado por unanimidade, em regime de urgência, o Projeto de Resolução nº 001/2026, que institui a Medalha Aline Rabelo Rangel Azevedo. A proposta é de autoria do presidente da Casa, vereador Vagne Simão, com coautoria dos demais vereadores.
A honraria será destinada a homenagear personalidades que se destaquem na assistência social e em ações de relevante alcance social no município, sendo concedida anualmente, em sessão solene comemorativa ao aniversário de Cabo Frio, celebrado em 13 de novembro.
A medalha reconhece a memória de Aline Rabelo Rangel Azevedo, advogada, esposa do prefeito Dr. Serginho, que se destacou por seu compromisso com causas sociais e comunitárias, atuando com empatia e dedicação às pessoas em situação de vulnerabilidade e ao fortalecimento de ações voltadas ao bem-estar coletivo.
Durante a sessão, o prefeito Dr. Serginho agradeceu a iniciativa do Legislativo e destacou o significado da homenagem.
“Quero agradecer à Câmara Municipal pela sensibilidade na criação da Medalha Aline Rabelo Rangel Azevedo. Essa homenagem representa valores que Aline sempre defendeu, como o cuidado com o outro, a empatia e o compromisso social. Que essa medalha sirva para reconhecer, todos os anos, pessoas que contribuem para uma Cabo Frio mais justa e solidária”, afirmou.
Em seu pronunciamento, o prefeito também ressaltou a importância da atuação conjunta entre os Poderes Executivo e Legislativo. Segundo ele, o diálogo institucional será permanente, com o Executivo permanecendo como parceiro da Câmara Municipal no atendimento às demandas apresentadas pelos vereadores em benefício dos bairros e da população.
Comentários
Postar um comentário