A guarnição da PAMESP Bancária (ALA “A”), seguindo diretrizes do Comando do 25º BPM, realizava patrulhamento no bairro Passagem, em Cabo Frio, quando identificou um indivíduo com características semelhantes às do autor de um furto de tampa de ferro de hidrômetro ocorrido no Jardim Flamboyant.
Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem e revista pessoal, não sendo encontrado qualquer objeto ilícito. Questionado sobre o furto, o indivíduo J.M.S. confessou a prática do delito, informando ter agido em conjunto com outro elemento conhecido como “T”. Segundo o relato, o material subtraído foi vendido em um ferro-velho localizado ao final da Rua Copacabana, no bairro Itajuru.
O fato contou com o apoio do inspetor da Polícia Civil Paulo Carneiro, da 132ª DP, que auxiliou a equipe da Polícia Militar na identificação do acusado. O indivíduo foi imediatamente conduzido à 126ª DP - Cabo Frio, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto, tipificado no art. 155, §4º, do Código Penal, permanecendo preso à disposição da Justiça.
Ressalta-se que o autor também atuava no bairro Braga e adjacências, reforçando a importância da ação policial integrada para a segurança da população.
O trabalho da Polícia Militar, em especial da equipe PAMESP – 25º BPM, foi fundamental para o êxito da ocorrência. Destaca-se ainda o empenho da Guarda Civil Municipal, da 126ª DP e de todos os cidadãos que colaboram com informações e vídeos, fortalecendo a segurança pública comunitária .

Comentários
Postar um comentário