Guarda Civil de Cabo Frio conclui curso de operação de aeronaves remotamente pilotadas em São Paulo
A capacitação amplia as ferramentas de atuação da corporação na segurança da cidade
Três inspetores-adjuntos da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, Danielle Rabêlo, Raphael Peixoto e Douglas Ribeiro, concluíram, nessa sexta-feira (28), o Curso de Operação dos Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas, em São Paulo.
A Guarda Civil de Cabo Frio já conta com oito agentes operadores de drones, utilizados em monitoramento, operações ambientais, fiscalização costeira e apoio às ações preventivas no município. Com a qualificação concluída, os três inspetores passam a integrar o grupo especializado responsável pelo manuseio e pela operação dos equipamentos.
A inspetora-adjunta Danielle Rabêlo destacou a importância da experiência.
“Foi uma semana intensa de aprendizado. Tivemos contato com profissionais que utilizam a tecnologia todos os dias e isso amplia nossa visão sobre como aplicar os equipamentos de forma mais inteligente nas ações em Cabo Frio. Voltamos preparados para contribuir ainda mais com o trabalho da Guarda”.
A formação representa mais um passo no aprimoramento das atividades da corporação e na utilização de tecnologias que contribuem para a proteção da população.




Nenhum comentário:
Postar um comentário