Policiais civis da 7ª DP (Santa Teresa) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (19/11), uma mulher que se passava por advogada para aplicar golpes em servidoras de um hospital federal, no Centro do Rio de Janeiro.
A investigação teve início após uma vítima procurar a delegacia para relatar que a criminosa estava se apresentando como advogada especializada em causas bancárias, oferecendo serviços de revisão de empréstimos consignados. De acordo com a servidora, a falsa advogada foi até o hospital, dizendo ter um escritório na Avenida Rio Branco, e prometeu ingressar com ações judiciais, mediante pagamento antecipado.
Diversas vítimas entregaram documentos pessoais à mulher e realizaram transferências via pix como pagamento pelos serviços advocatícios. A estelionatária não apresentou a carteira da OAB, nem comprovou qualquer atuação profissional legítima, o que gerou desconfiança entre as vítimas.
A mulher foi presa em flagrante ao retornar ao hospital nesta quarta-feira, com a intenção de captar novos clientes, coletar mais documentos e obter assinaturas. Ela responderá pelos crimes de estelionato e exercício ilegal da profissão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário