• Click aqui

    Índice de Desemprego cai no país . Entenda, os números correspondem aos que estão procurando emprego. Milhões pararam de procurar e não entram na análise.



    Há desconfiança a respeito dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a taxa de desemprego e alega que a taxa real de desempregados seria de 40,9%, e não de 5%. No cálculo dos 40,9%, estariam incluídos 37 milhões de desempregados que pararam de procurar emprego e 5 milhões de jovens adultos “nem-nem”, que não trabalham nem estudam. O texto analisado sugere que os números estariam sendo manipulados para favorecer o governo atual.

     A taxa de desemprego do IBGE é calculada na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. A metodologia considera em situação de desemprego aqueles que tentaram e não conseguiram encontrar trabalho no período analisado. Os que não estão empregados, mas não buscaram vaga, são considerados fora da força de trabalho e não entram no cálculo.

    Essa metodologia foi definida e recomendada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), e é aplicada pelo IBGE desde o início da Pnad, em 2012. O modelo de cálculo, portanto, antecede em mais de uma década o atual governo. O dado mais recente da Pnad Contínua mostra taxa de desemprego de 5%, o menor patamar da série histórica.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia