Uma moradora do bairro Vila do Peró, em Cabo Frio, gravou uma conversa com uma criminosa, tentando se passar de agente de saúde de Cabo Frio, na intenção de roubar informações para cometer fraudes .
A mulher, que atende pelo nome de "Vanessa", disse que estava a caminho da casa da moradora, afirmando que existia um benefício depositado na conta da possível vítima na tentativa de encontra la, dizendo que teriam remédios gratuitos, para entregar mas isso foi impedido durante a conversa. Os bandidos costumam tirar foto para realizar a abertura de contas em bancos com reconhecimento facial e conseguir empréstimo, de posse das informações dos documentos da mesma.
A vítima gravou toda a conversa que terminou com ofensas por parte da bandida frustrada.
A prefeitura municipal de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota alertando aos moradores e explicando o modus operanti da Saúde :
A Secretaria de Saúde de Cabo Frio informa que os Agentes Comunitários não entram em contato por telefone para saber o endereço da pessoa. Eles vão a campo diariamente, com um colete que os identifica, e batem de porta em porta. A partir deste primeiro contato pessoal é que o ACS pode fazer contato por telefone para saber da saúde do paciente e até para lembrá-lo de marcação de exames e consultas. Mas nunca para conferir o endereço por telefone.
A Secretaria de Saúde lamenta que golpistas atrapalhem o serviço de profissionais sérios e dedicados em cuidar das pessoas. Qualquer um desses golpistas pode ser denunciado à policia.
Fique Bem Informado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário