Projeto de Humanização do atendimento da Secretaria de Saúde de Cabo Frio avança nas unidades
O mês de outubro começou diferente no Hospital Municipal São José Operário. Nos leitos, enfermarias, recepção, lavanderia, em qualquer lugar, eles transformaram o momento de dor, apreensão e seriedade, em risos e alegria. Os doutores da Trupe Cabeça Oca passaram a manhã desta quarta-feira (1°) na unidade com pacientes e funcionários, em um projeto que já existe há mais de 15 anos em hospitais do estado. Em Cabo Frio, eles estrearam no São José Operário que, uma vez por mês, vai contar com a arte da palhaçaria da trupe.
"Hoje foi essa turma que levou alegria a cada pessoa que estava na unidade. Muito bom ver sorrisos no lugar de lágrimas e dor. É o tipo de coisa que ameniza e acolhe. Temos feito musicoterapia e Dia da Beleza também na unidade. Toda equipe está de parabéns", informou a diretora administrativa do Hospital Municipal São José Operário, Flávia Cunha.
A secretária de Saúde, Beatriz Trindade, vem comandando o projeto de Humanização do atendimento na Saúde desde o início da gestão. Através de cursos de qualificação, palestras, treinamentos e projetos como estes, defende que Saúde é sinônimo de acolhimento. Tanto para os pacientes, quanto para os servidores.
"Estou muito feliz de ver o nosso projeto de humanização ganhando forma. Nestes momentos, todos precisam de um afago, uma alegria. O sorriso e a alegria são ótimos "remédios". Que esse seja só o primeiro de muitos, em muitas unidades de Saúde. A humanização do atendimento passa por muitas etapas e processos e estamos atentos e obstinados a transformar o atendimento do SUS. Não é simples, nem rápido, mas estamos avançando", declarou a secretária.


.jpeg)


Comentários
Postar um comentário