A Polícia Civil, por intermédio da 127ª DP – Armação dos Búzios, instaurou investigação para apurar a tentativa de homicídio qualificado ocorrida na madrugada do dia 15 de agosto de 2025, na Orla Bardot, tendo como vítima um cidadão argentino.
Durante a investigação, foi possível identificar a placa do veículo Toyota/Corolla branco, placa LMP-9D66, utilizado pelo autor na fuga. A partir dessa informação, a equipe conseguiu chegar à qualificação completa do investigado, Luis Fernando Ramos Ferreira, realizar o reconhecimento pessoal pelas testemunhas e, posteriormente, localizar seu endereço na cidade de Rio das Ostras.
Na residência do investigado, situada no bairro Balneário Remanso/Liberdade, foram encontrados e apreendidos:
• o veículo Corolla branco utilizado na fuga;
• um revólver calibre .32, similar ao utilizado no crime, com capacidade para seis munições, contendo cinco munições intactas no tambor e um espaço vazio, além de seis munições intactas acondicionadas em um coldre, totalizando 11 munições.
As diligências também revelaram que o investigado esteve na Boate Movida, de onde saiu momentos antes do crime. Já nos arredores do estabelecimento, iniciou discussão com as vítimas e, durante o conflito, efetuou o disparo que atingiu o cidadão argentino. Foi ainda obtida sua comanda de consumo na boate, que registrava gasto de aproximadamente R$ 400,00 .
As testemunhas que presenciaram os fatos reconheceram, de forma categórica, inequívoca e sem hesitação, o investigado como autor dos disparos. A vítima permanece internada em hospital, em estado estável e aparentemente sem risco de morte.
Cabe destacar que, durante as diligências em Rio das Ostras, a mãe do investigado franqueou a entrada dos policiais em sua residência e relatou que, desde a noite anterior, não tinha mais contato com o filho, apesar de ter enviado mensagens e feito ligações, todas sem resposta.
Diante da gravidade dos fatos e do risco de fuga, a Autoridade Policial representou, ainda no plantão judiciário noturno, pela decretação da prisão temporária do investigado, medida deferida pelo magistrado de plantão.
A Polícia Civil segue com diligências, como a oitiva de testemunhas adicionais, a coleta de imagens internas e externas da boate e outras medidas de Polícia Judiciária, visando à completa elucidação do caso e à apuração da motivação do crime.
Quem tiver alguma informação sobre a localização do acusado pode ligar para (21) 2253 1177.
Nenhum comentário:
Postar um comentário