• BARULHO - Cabo Frio considera modificar a Lei dos Fogos. O que você acha disso ?




    Parece brincadeira, mas pelos corredores já se comenta sobre uma modificação na redação da Lei dos Fogos, na cidade de Cabo Frio, para tirar a proibição dos fogos com estampido. A lei Nº 3632, de autoria do Vereador Davi dos Santos, pode ter sua redação modificada por sugestão do Executivo. Hoje ela consta o seguinte :

    "Art. 1º Ficam proibidos a queima, a soltura, a comercialização de fogos de artifício de estampido e de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso no Município de Cabo Frio.

    § 1º A proibição de queima e soltura se aplica a recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas ou locais privados.

    § 2º Os fogos de vista, assim denominados aqueles que produzem efeitos visuais sem estampido, estão excetuados das proibições contidas no "caput".

    Art. 2º O descumprimento ao disposto nesta lei acarretará ao infrator a imposição de multa correspondente a 150 (cento e cinquenta) vezes o valor da Unidade Fiscal Municipal - UFM se a infração for cometida por pessoa natural; e 400 (quatrocentas) vezes o valor da Unidade Fiscal Municipal - UFM se a infração for cometida por pessoa jurídica. "


    Mas esta Lei atrapalhou os planos da gestão de Magdala Furtado. Hoje o jogo é outro, mas com alguns personagens de sempre. Isso tudo pensando na festividade de Reveillon, ampliando a participação na concorrência e podendo comprar todo o tipo de mercadoria para show pirotécnico em qualquer ocasião. 

    Mas o que aconteceu com a preocupação com os Pets ? Com os idosos e as pessoas com TEA?  A empatia por aqueles que precisam de proteção ? Na terça feira (12) o comentário era grande e a gestão atual da cidade fomenta cada vez mais a ideia.

    Vamos esperar a resposta da população a este retorno ao passado conhecido.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia