O mutirão de negociação de dívidas realizado pelo Procon de São Pedro da Aldeia chegou ao fim nesta sexta-feira (25/07). A ação teve início na segunda-feira (21/07) e contou com 312 atendimentos, sendo que 85% resultaram em acordos ou parcelamento dos débitos. A iniciativa contou com a participação das empresas Enel, Prolagos, Santander, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
O diretor do Procon, Arthur Reis, avaliou o primeiro mutirão. “Essa semana foi um sucesso, atendemos mais de 300 consumidores. Entre as empresas mais procuradas, tivemos as duas concessionárias de água e energia, Enel e Prolagos, pois elas atingem toda a população. A ideia é que, no final do ano, o Procon realize mais um mutirão e a previsão é que sejam incluídas as empresas de departamento, de eletrodoméstico, pois temos recebido reclamações sobre negociações de dívida nessa modalidade”, afirmou.
Clea de Santos Souza, de 51 anos, é moradora do bairro Rua do Fogo e tentou negociar com a concessionária de energia, Enel. “A Prefeitura agiu bem, pois conseguir resolver uma parte da minha dívida. Agora conseguiremos andar certinho com a Enel, em uma parte”, afirmou. Alguns moradores aproveitaram o último dia para resolver as pendências, como foi o caso de Itamar Costa, moradora do Retiro. “Essa é uma iniciativa que facilita a nossa vida, espero que eu consiga resolver a minha situação”, destacou.
O mutirão teve como objetivo facilitar acordos diretos entre consumidores e empresas, oferecendo condições especiais para a renegociação de dívidas com concessionárias de água, luz e instituições bancárias, além de promover soluções amigáveis, evitando processos na Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário