• Prefeitura de Cabo Frio notifica e orienta reciclagens sobre funcionamento adequado.



    Espaços foram interditados por uso irregular de vias públicas e falta de documentação

    Duas reciclagens em Cabo Frio passaram por uma ação de fiscalização nesta quarta-feira (2), em uma operação conjunta das secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Clima e de Segurança e Ordem Pública, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Os locais, situados na Avenida Adolfo Beranger Júnior, no Guarani, e na Avenida Nelore, no Monte Alegre, utilizavam o espaço público de maneira inadequada, armazenando materiais nas calçadas e vias, o que gerava transtornos para a população e risco à saúde pública.




    Além da ausência de documentação necessária, a unidade da Avenida Nelore apresentava um agravante: sua localização em frente a uma escola pública municipal e próxima a uma unidade de conservação, onde o vento espalhava resíduos para a área de mangue. Para evitar impactos ambientais e garantir um espaço seguro para todos, a Prefeitura estabeleceu um prazo de 48 horas para que os responsáveis façam a retirada dos materiais da via pública. Caso contrário, a remoção será realizada na segunda-feira (5).




    A Secretaria de Meio Ambiente reconhece que a reciclagem tem um papel fundamental na preservação ambiental e que os recicladores podem contar com o apoio do poder público, desde que a atividade seja realizada de maneira adequada. Os fiscais já haviam notificado os responsáveis anteriormente e seguem à disposição para orientar sobre o processo de regularização e a busca por espaços apropriados para essa atividade.




    A população pode colaborar com a fiscalização ao fazer denúncias pelos canais oficiais da Secretaria de Meio Ambiente: telefone (22) 3199-1313, e-mail meioambiente@cabofrio.rj.gov.br ou presencialmente na Rua José Bonifácio, 28 (2º andar), Centro. A identidade do denunciante é resguardada em sigilo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia