• Alunos da rede municipal de ensino, em São Pedro, participam de Projeto Simulado da Educação Básica




    Alunos da rede municipal de ensino participam de Projeto Simulado da Educação Básica
    Aula inaugural foi feita com alunos da Escola Municipal Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro


    Com o objetivo de preparar os alunos da rede municipal de ensino para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia deu início ao Projeto Simulado SAEB. A aula inaugural contou com a participação dos estudantes do 5º ano da E.M. Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro. A iniciativa é realizada pelo Núcleo Tecnológico Educacional Municipal (NTEM) e as aulas acontecem na sede da Secretaria de Educação.




    Na oportunidade, os alunos realizaram provas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Os conteúdos são elaborados pela Coordenação Pedagógica da pasta, garantindo alinhamento com as competências exigidas pelo SAEB.


    A secretária de Educação, Danielle Corrêa, comentou sobre a iniciativa. “É com entusiasmo que damos continuidade ao Projeto Simulado SAEB 2025, iniciado no ano passado. Nosso objetivo é preparar os alunos para o SAEB de maneira inovadora, utilizando simulados gamificados para tornar o aprendizado mais dinâmico. O projeto visa melhorar o desempenho em Língua Portuguesa e Matemática, além de desenvolver habilidades como interpretação de texto e raciocínio lógico. Estamos comprometidos em acompanhar os resultados, formando cidadãos preparados para os desafios do futuro”, declarou.


    O projeto Simulado SAEB tem como objetivo aumentar a pontuação média dos alunos em interpretação de texto, impulsionar o crescimento no número de alunos que acertam questões de álgebra, geometria e interpretação de gráficos e, também, elevar o desempenho geral do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Serão realizados simulados semanais até outubro de 2025.



    O coordenador do NTEM, Mário Márcio, ressalta que a tecnologia e humanização caminham juntas e explica como o uso de ferramentas avançadas ressalta este lado da equipe. “Acreditamos que a inovação tecnológica só faz sentido quando está a serviço das pessoas, criando conexões reais e significativas. Por isso, priorizamos soluções que não apenas resolvam problemas, mas também inspirem, engajem e transformem vidas. Utilizamos ferramentas avançadas, como gamificação e plataformas interativas, para tornar o aprendizado mais dinâmico e acessível. No entanto, nunca perdemos de vista o lado humano. Cada projeto é pensado com cuidado, considerando as necessidades, emoções e experiências de quem vai utilizá-lo. Queremos que a tecnologia seja uma ponte, não uma barreira, aproximando pessoas e fortalecendo relações”, afirmou o coordenador.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia