• Prefeitura sorteia barracas para ambulantes trabalharem no CarnaJaperi



    Os comerciantes poderão vender comidas e bebidas durante os cinco dias de folia na cidade.

    Foi em clima de expectativa que 35 comerciantes foram selecionados, nesta sexta-feira (14), para venderem seus produtos no evento mais esperado do ano: o CarnaJáperi. O sorteio aconteceu no Centro Cultural Deputado Luiz Eduardo Maron de Magalhães, no bairro Mucajá.




    Eles irão vender lanches, churrascos, bebidas e outros itens durante cinco dias de evento, em tendas padronizadas da Prefeitura. No total, 87 pessoas se inscreveram para concorrer às 20 vagas das barracas que serão expostas na Praça Vereador Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira e 15 para a Praça Leni Ferreira, em Japeri.


    Durante o sorteio foi informado o número da barraca que cada trabalhador irá ocupar. O processo foi realizado pela Secretaria Municipal de Segurança,Trânsito, Ordem Pública, que estará cuidando da fiscalização do evento, juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos.O coordenador Fábio Moreira e a Chefe Luciana Pereira participaram da ação.


    A montagem das barracas será feita, obrigatoriamente, no dia 27 de fevereiro pelos comerciantes cadastrados. A ordem será a mesma da chegada no ato da inscrição.

    O objetivo dessa formação é orientar e preparar os participantes para trabalharem no carnaval de forma legal e planejada ensinando práticas necessárias ao comércio de rua.



    Empreendedores celebram a oportunidade

    Geny Alves de Oliveira, de 41 anos, foi a primeira sorteada para ficar na barraca de Japeri e falou da expectativa para o evento. " Há 28 anos que trabalho como ambulante , é o meu ganha pão. Fiquei muito feliz em ter sido sorteada para trabalhar no carnaval, vou conseguir pagar as minhas contas que já estão vencidas. E que venha outros eventos para podermos participar também " disse a moradora da Lagoa do Sapo, em Japeri.




    Já Alessandro da Silva Santos, de 51, que mora no bairro Nova Belém, foi o terceiro contemplado e considerou o processo justo e democrático. " Estou muito feliz em ter sido sorteado. Estou na expectativa de vender muito neste período de carnaval , uma data esperada com grande expectativa”, declarou o morador do bairro Nova Belém.

    A mesma esperança teve o aposentado Edimar Pimentel que se inscreveu pela primeira vez e foi o quarto sorteado. " Pela primeira participo do sorteio para ganhar uma graninha extra. Vou vender meus drinks com a ajuda da minha esposa e tenho certeza que será um sucesso", disse o aposentado de 72 anos que também mora no bairro Nova Belém.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia