Na quinta feira (18) aconteceu uma reunião entre o Secretário de Saúde de Cabo Frio, Bruno Alpacino, médicos e servidores da saúde, sobre a UPA, Unidade de Pronto Atendimento do bairro Parque Burle, em Cabo Frio. A pauta foi sobre os salários atrasados e pagamento do 13º.
Na ocasião os médicos deram um ultimado a Secretaria, se não fosse feito o pagamento a unidade seria fechada mais uma vez. E assim aconteceu desde as 00 horas destas quinta feira (19) . Não há atendimento nem na sala vermelha neste momento, pois está completamente lotada inclusive com pacientes graves. Vale ressaltar que a Unidade é mantida com valores que saem dos cofres públicos de Cabo Frio e também do Estado. Na semana passada, com a paralisação em toda a rede de atendimento da cidade, os municípios vizinhos entraram em dificuldades pois receberam toda a demanda da cidade de Cabo Frio. A situação tende a ficar cada vez mais preocupante devido a aproximação da chegada dos turistas para as festas de verão.
Os servidores informaram que agora só vão reabrir mediante o pagamento atrasado, pois promessas foram feitas e não cumpridas.
O pessoal da saúde está corretíssimo, sem salário, sem trabalho.
ResponderExcluir