• Fórum discute o desenvolvimento da Região dos Lagos. Encontro promovido pelo Sebrae Rio e ADR Lagos.



    Fórum discute o desenvolvimento da Região dos Lagos
    Caso de inovação social de Medellín faz parte do encontro promovido por Sebrae Rio e ADR Lagos
    A população da Região dos Lagos cresceu 24% nos períodos entre o Censo do IBGE de 2010 e 2022, chegando a 868 mil habitantes e aumentando o desafio de se promover um desenvolvimento regional sustentável. Para discutir caminhos para o futuro do território, será realizado no dia 26/11, em Cabo Frio, o Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos. Representantes e lideranças da iniciativa privada, instituições do Terceiro Setor e gestores públicos podem ser inscrever pelo link.



    O antropólogo colombiano Santiago Uribe está entre os convidados do Sebrae Rio e da Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos (ADR Lagos) para participar da tarde de debates. Ele vai trazer o caso de Medellín, cidade que deixou de ser a mais violenta do mundo para se tornar referência em inovação social. Já do sul do Brasil virão o pesquisador de futuros Kim Trieweiler e o especialista em gestão baseada em dados Emídio Teixeira para tratar de governança e desenvolvimento territorial.
    “Esta ação integra um projeto do Sebrae para desenvolver territórios empreendedores, pelo qual implantamos um programa de lideranças para o desenvolvimento regional com representantes da gestão pública, privada e do Terceiro Setor de dez municípios, no qual foi elaborada uma agenda de ações estratégicas”, conta a coordenadora do Sebrae Rio na Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira.
    Os participantes do Fórum vão conhecer mais sobre a agenda estratégica e poderão se associar à ADR Lagos, que também nasceu do programa de lideranças.



    “Temos várias ações previstas nos eixos de gestão pública, turismo, infraestrutura e educação e precisamos da força de quem vive aqui e ama esse lugar para transformar de verdade a região”, afirma o presidente da ADR Lagos, Ricardo Guadagnin.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia