• GOLPE DO FALSO COORDENADOR DE CAMPANHA. Registro em Búzios, entenda como o suspeito age.


    Nesta época de campanha também alguns "espertalhões" aproveitam para ganhar um dinheiro e enganar o povo. Em Búzios, um homem foi levado para a delegacia com a acusação de estelionato, quando tentava enganar um grupo de pessoas que foram contratadas para segurar bandeiras. Entenda o golpe : 

    - Uma pessoa reúne um grupo de pessoas, se apresentando como coordenador de um candidato a vereador local . Prometendo pagar uma quantia em dinheiro semanal até o final da campanha, afirmando que o candidato A, conhecido na cidade, vai cumprir todo o combinado, mas o candidato da cidade não sabe disso, não tem conhecimento do grupo, nem tão pouco se comprometeu . Na verdade, o elemento mostra a foto do grupão para um candidato, de outra cidade, com quem  as pessoas contratadas não tem contato. Mostra a foto e "vende" o grupo para o Candidato B , afirmando que tem o controle e que pode trabalhar para aquela pessoa. Esse candidato B assume o valor e paga ao coordenador. Ele recebe a primeira semana e paga ao grupo, mas que trabalha para o candidato A (aquele que não sabe de nada). Na última semana de campanha política, o coordenador recebe todo o valor para repassar, mas não repassa. Então o grupo cobra o coordenador e ele diz que o candidato A é o culpado, pois não pagou criando um clima contra o candidato A, que nada sabe a respeito do grupo.

    Isso aconteceu na cidade de Búzios, quando o verdadeiro coordenador da campanha de uma vereadora passou por uma rua e viu o grupo, questionou ao responsável que juntou as pessoas. Este, sem saber que estava falando com o esposo da candidata, disse que a Candidata é que tinha contratado. Diante da mentira, entendendo o golpe, a polícia foi chamada e o elemento "golpista" foi levado e vai responder por tentativa de estelionato. 

    Fique Bem Informado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia