• Neste sábado (14), no Museu do Sal, o livro "Pesca da Tainha na Terra do Sal" será lançado.


    Evento organizado pela Prateado Editora será no dia 14 de setembro, às 16h.

    No dia 14 de setembro, às 16 horas, o Museu Regional do Sal Maria de Mattos, em São Pedro da Aldeia, será o cenário do lançamento do livro “Pesca da Tainha na Terra do Sal”, uma publicação da Prateado Editora que promete resgatar e valorizar as tradições e a cultura da Lagoa de Araruama e região. A obra celebra as práticas culturais e o cotidiano local, oferecendo uma perspectiva única através da narrativa de uma jovem protagonista.

    O livro, que mergulha nas memórias de infância de Júlia, carinhosamente chamada de Juju, explora a rica tapeçaria cultural da região através de suas descobertas sobre a lagoa, as salinas e a tradicional pesca da tainha. A narrativa é uma janela para o universo dos pescadores locais e suas tradições, proporcionando aos leitores uma visão fascinante e envolvente da vida comunitária.

    O evento de lançamento contará com uma programação especial para toda a família. A música ficará a cargo de Mayla Árvore, uma renomada arte educadora e musicista multi-instrumentista com profundas raízes na Lagoa de Araruama. Além disso, a programação infantil será enriquecida por Bia Sampaio, professora e palhaça conhecida por seu trabalho em valorizar as brincadeiras populares brasileiras e promover o desenvolvimento infantil.

    O lançamento é parte do projeto “Peixe Pequeno: Formação Literária para Crianças”, uma iniciativa da Prateado Editora que visa enriquecer o ambiente educativo das crianças, alinhando-se aos princípios da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (Lei nº 9.394/1996). O projeto busca estimular a arte, a história e o patrimônio local, utilizando a literatura como ferramenta essencial para o aprendizado e desenvolvimento infantil.

    “Este evento é uma celebração da cultura da Região dos Lagos e do que cerca a nossa Lagoa de Araruama, uma oportunidade imperdível para os amantes da literatura, patrimônio e da tradição regional. A Prateado Editora reafirma seu compromisso com a promoção da literatura e da cultura regional, oferecendo aos leitores a oportunidade de conectar-se com as tradições e histórias que moldam a identidade local”, destacou Júlia Moschen, coordenadora da Prateado Editora e arte educadora.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia