• Transcrição do áudio, ameaçando servidores para ir a convenção da Prefeita. "Quem não for o nome será riscado." Nota foi emitida.



    Um grande mal estar. Foi motivo de uma reunião de emergência na Prefeitura municipal de Cabo Frio, o áudio que vazou na internet, atribuído ao Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Cabo Frio, Luciano. Servidores contratados foram ameaçados de demissão caso não comparecessem a Convenção da Prefeita Magdala Furtado. O secretário afirma que a própria prefeita estaria cobrando a presença dos contratados e que uma lista com os nomes dos servidores seria utilizada como uma espécie de chamada para presença  . Inclusive daria folga com duas horas de antecipação do horário de trabalho para que os servidores comparecessem ao local. 


     A represália deve acontecer contra os servidores que divulgaram os áudios. Mas setores da saúde também relatam pressão para a presença de servidores como mostra a imagem divulgada no grupo de trabalho .

    Leia a transcrição do áudio :

    " Deixa eu colocar aqui no grupo, para todo mundo ficar ciente, hein . Foi pedido a listagem, ela está aí, tem 23 nomes. Esses 23 nomes tem que comparecer. Se não comparecer eu não respondo pela vaga de ninguém. Não respondo pela vaga de ninguém. Agora é a hora da gente somar forças pra gente conseguir todo aquele aparato que a gente quer de hora extra, uniforme bom, mais carros... a gente tem que somar forças agora . Agora que precisamos mostrar forças. Não quero ninguém uniformizado. Amanhã (01) todo mundo sai 15 horas e vamos partir . Vamos ver onde ficará os ônibus e a direção. Eu vou estar lá na frente e vou estar olhando 1 por 1. Quem não for o nome será riscado tá . Estou dando ciência para depois não dizer : PÔ O SECRETÁRIO É CARRASCO. EU NÃO SOU CARRASCO, TÔ AVISANDO."

    "Quem não for haverá punição e eu não consigo segurar por que ELA está me cobrando . Vai ter punição, vamos todo mundo para mostrar que o grupo da mobilidade merece um olhar melhor. "




    Por volta das 11h30 de sexta feira (02), a prefeitura emitiu uma nota que diz o seguinte :

    'A prefeitura de Cabo Frio informa que, diante dos fatos veiculados em blogs locais acerca de possível convocação de servidores para participação das convenções partidárias realizadas no dia de ontem, nenhum Secretário ou servidor foi autorizado a proceder com qualquer tipo de determinação aos servidores no sentido de obrigá-los a comparecer a tal ato.

    Tanto é assim que o convite realizado para a participação do referido ato intrapartidário foi extensivo a todos os filiados, convencionais e população em geral, tratando-se de prévia escolha dos candidatos e coligações para as próximas eleições municipais que serão realizadas no dia 06 do outubro de 2024.

    Por fim, ao tomar conhecimento do suposto áudio, a Exma. Sra. Prefeita determinou a abertura de Processo Administrativo de sindicância para apurar o fato.'

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia