Ele estava em regime aberto e nunca compareceu para colocação de monitoramento eletrônico
Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio), lotados no 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), após análise de dados e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na tarde desta terça-feira (20), na Rua Walter Rollman, na Comunidade Manoel Corrêa, que já foi conhecida como Favela do Lixo, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, o criminoso, ligado a facção criminosa Comando Vermelho (CV), André Luiz dos Santos de Jesus, vulgo “Malvadão”, de 21 anos.
De posse de informações sobre a localização do criminoso “Malvadão”, que exerce a função de gerente geral da comunidade, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram até o endereço mencionado, e conseguiram localizar e prendê-lo, sem que oferecesse resistência no ato da prisão.
Preso em outubro de 2023, com sentença condenatória, transitada em julgado, a ser cumprida no regime aberto, pelo crime de Tráfico de Drogas, ele foi agraciado com a Prisão Albergue Domiciliar (PAD). Contudo, nunca deu início ao cumprimento das condições da PAD, não tendo comparecido ao presídio e instalado o equipamento de monitoramento eletrônico.
Diante dos fatos, ele foi levado à 126ª DP (Cabo Frio), em razão de um Mandado de Prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), com regresso na forma de execução da pena privativa de liberdade, com a transferência para regime mais rigoroso - fechado, pelo prazo de 1 ano e, posteriormente, foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça.
Assim, o 4º CPA/25ºBPM, solicita a população que repasse de forma anônima informações sobre a localização de foragidos da Justiça na Região dos Lagos, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
Nenhum comentário:
Postar um comentário