• Alunos do EJA, em São Pedro da Aldeia, relatam problemas e descaso. Empurram ônibus, convivem com lotação e poucas horas de aula .

     

    Na manhã de quarta feira (28), a redação do Fique Bem Informado recebeu vídeos mostrando pessoas empurrando um ônibus escolar. A informação é que o veículo atende a alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) na Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo. 


    Na denúncia o aluno declara : "Se não bastasse erra realidade de empurrar o ônibus para que ele funcione, andamos com o veículo sempre lotado. Também quero fazer uma observação. Tempos pouco tempo de aula e a matéria é passada de forma muito resumida. Queremos estudar e aprender ." 

    Em um dos vídeos aparece um carro da prefeitura, indicando que o problema com o ônibus é de conhecimento da Secretaria de Educação. 


    A prefeitura Municipal de São Pedro emitiu a seguinte nota : "A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, devido a um problema elétrico, um ônibus do transporte escolar parou enquanto transportava alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O motorista imediatamente solicitou que o setor de Manutenção da Secretaria de Educação fosse até o local para rebocar o veículo e dar continuidade ao transporte dos alunos com outro ônibus. 

    Enquanto aguardavam o ônibus reserva, que já estava a caminho, alguns alunos decidiram, por iniciativa própria, empurrar o veículo, mesmo após o motorista informar que tal ação não era necessária. A situação foi prontamente resolvida e o veículo afetado já foi encaminhado para manutenção."

    Mas com relação a reclamação do tempo reduzido para aplicação das matérias na sala de aula nada foi dito. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia