Em sessão na tarde desta terça-feira (30), a Primeira Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou os embargos de declaração do ex-prefeito de Cabo Frio Marquinho Mendes (MDB), o que mantém a inelegibilidade dele por 8 anos. A ação diz respeito a contas de convênio entre o município de Cabo Frio e a União referente à execução de projeto conveniado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Segundo o processo, por não ter aplicado os recursos regularmente, o ex-prefeito teve as suas contas julgadas irregulares. Marquinho Mendes chegou a anunciar em suas redes sociais que estava elegível e que tinha conseguido uma liminar no TCU para concorrer as eleições este ano, no entanto, a decisão da Primeira Câmara joga um balde de água fria na sua candidatura, que tem convenção marcada para o próximo dia 2 de agosto.
A câmara de vereadores também rejeitou as contas do ex prefeito, confirmando sua situação de improbidade administrativa e com esta condição o seu pedido de candidatura a prefeitura de Cabo Frio pode ser cassado. A convenção do partido deve acontecer no dia 03 de agosto então vamos aguardar o que vai acontecer .
Nenhum comentário:
Postar um comentário