• Remédios descartados irregularmente não pertencem a Prefeitura de Búzios. São de uso particular, cedidos pelo Estado. Polícia investiga


    A Secretaria de Saúde de Búzios informa que recebeu uma denúncia sobre descarte ilegal de medicamentos em um terreno baldio e particular na Baía Formosa. Ao averiguar o local, foi constatado que os medicamentos encontrados são distribuídos pelo Estado e não pertencem ao município.

    O medicamento em questão é um insumo chamado T8, utilizado em pacientes hemofílicos, que não faz parte da grade do município e não tem nenhuma relação com o abastecimento municipal. Ele é distribuído diretamente para os bancos de sangue e polos de distribuição do Estado. Aqui na região, o polo responsável é Cabo Frio e o Centro Hematológico, o Hemolagos.



    O secretário de Saúde, Leonidas Heringer, entrou em contato com o diretor do Hemolagos para apurar a denúncia, e foi confirmado que os frascos encontrados são de fator VIII, já utilizados pelos pacientes. Há dois hemofílicos em Búzios que não recebem fator VIII pelo Hemolagos, mas diretamente pelo Hemorio. Esses pacientes são orientados a devolver os frascos usados ao serviço para descarte adequado. Também existe a possibilidade de que o descarte tenha sido feito por algum turista.




    Diante da constatação de que os medicamentos não são distribuídos pelo município, a Polícia Civil foi acionada para tomar as medidas cabíveis.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia