• INSPIRAÇÃO - Senhora de 65 anos é formanda da classe do EJA e conclui o ensino fundamental, em Arraial do Cabo.


    Na noite de ontem (05/07), Maria Luzia Gonçalves realizou um grande objetivo aos 65 anos: recebeu seu certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

    Dona Maria parou de estudar aos 17 anos, quando se casou e teve 5 filhos, pois precisava se dedicar à família.

    Até que sua filha Iracema Kelly começou a trabalhar como inspetora escolar no Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar, onde é oferecida a Educação de Jovens e Adultos (EJA ), e convenceu a mãe a lutar pelo sonho de adolescente, que é completar o Ensino Médio.




    Dona Maria foi uma das 95 pessoas do grupo de formandos na cerimônia da EJA realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer do município de Arraial do Cabo (SEMECCTEL).

    O ato oficial aconteceu na antiga sede dos funcionários da Álcalis. Na ocasião, receberam o diploma de conclusão 45 alunos das turmas da 9ª fase (turmas 905 e 906) do Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar e 50 alunos (turmas 903 e 3000) da Escola Municipal Francisco Luiz Sobrinho.

    Também estiveram presentes a Secretária Adjunta de Educação, Romilda Suinka; o Subsecretário de Educação e Cultura, Fernando Porto; e de Ciência e Tecnologia, Victor Fontes; a Coordenadora da EJA, Juliana Arantes; e os Diretores Fábio Bianchini e Luiz Cláudio Mendonça, do Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar; Andreia Araujo e Jhonatan Bezerra, da Escola Municipal Francisco Luiz Sobrinho; além de educadores e profissionais de apoio das unidades escolares.

    Depois da cerimônia oficial, alunos e profissionais da Educação comemoraram em clima de festa julina.

    “Esse formato de evento servirá de modelo para formatura dos segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental”, informou Raphael Barreto, Coordenador de Comunicação e Eventos da SEMECTEL.

    Para a Coordenadora da EJA, o evento foi um marco. "É muito gratificante ver a EJA ser valorizada. Esse momento certamente ficará na memória e no coração de todos nós", destacou Juliana.

    A noite de formatura deu à Dona Maria um novo fôlego para completar o seu sonho. "Pra mim, foi uma superação muito grande chegar até aqui, pois eu trabalho o dia todo e mesmo assim ia para escola com o desejo de aprender. A única coisa que a gente não perde é o conhecimento. Agora quero continuar meus estudos para me sentir completa como cidadã. Vou adiante em busca do Ensino Médio", afirmou a estudante.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia