O esporte é um divisor de águas. Faz a diferença na formação do carácter de qualquer pessoa. A prova disso é a história de vida de Vinicius Rangel. Um menino que se divertia andando a cavalo, andando de bicicleta em Cabo Frio, se apaixonando pelo esporte e então competindo como podia.
No período em que estudou na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, entregava pães de uma padaria, horas antes de entrar em sala de aula, fazendo todo o percurso com uma bicicleta . Por tantas vezes a saudosa diretora da escola, Palmira, fez venda de salgadinhos para pagar o transporte até competições em Niterói, incentivado por Eliane Ribeiro, professora que via nele um grande potencial .
Naquela época o único incentivo financeiro era pago pela cidade de Campos dos Goitacazes ( 100 reais), pois a prefeitura de Cabo Frio não achou interessante o apoio, seja qual fosse. Bem, hoje esse menino que é um orgulho para a cidade, para o estado e para o Brasil, está competindo junto a delegação de ciclismo nas olimpíadas, na França.
Uma inspiração que merece nossa torcida, no dia 03 de agosto, as 6 horas da manhã, vai competir na prova de resistência e quem sabe com chance de medalha olímpica. Leia um trecho do que escreveu a professora Eliane Ribeiro em sua rede social:
"Fizemos vaquinha entre professores e funcionários, pedimos apoio aos profissionais da mídia (conseguimos doações) e divulgamos suas conquistas entre os colegas. Quando contei para Pythagoras Teixeira logo mobilizou os colegas da Caixa Econômica e conseguimos juntar um valor que fez a diferença para seguir para Curitiba. Voltou premiado e nós vibramos!Eu, claro, comecei a monitorá-lo em relação aos atrasos e participação nas aulas. Conversei com os colegas professores para sensibilizá-los para que tivessem um outro olhar sobre nosso aluno-atleta. E Palmira foi incansável no incentivo!E hoje me emociono ao saber que Vinícius Rangel está representando o Brasil nas Olimpíadas, em Paris! "
Nenhum comentário:
Postar um comentário