• URGENTE - Por falta de repasse, pacientes que fazem tratamento de câncer na cabeça e pescoço terão que ir para o Rio de Janeiro.

     

    Na manhã de quarta feira (12), uma notícia muito triste surgiu na cidade de Cabo Frio e para a Região dos Lagos. Um médico, especialista em tratamento de câncer de cabeça e pescoço, que realizava seu atendimento na Onkosol, está indo embora. O motivo de sua partida é o não repasse do SUS para a unidade que atende a pacientes com esta patologia . 



    Dr. Rodrigo Maia, um dos mais respeitados oncologistas no Estado do Rio de Janeiro fez o comunicado em sua rede social preocupado exatamente com os pacientes que atende e que ainda poderia atender. Outros médicos, conhecendo a importância de sua especialidade ficaram verdadeiramente assustados e atônitos. 



    "Dr. Rodrigo faz cabeça e pescoço, sem ele aqui os pacientes que precisarem de seus cuidados precisarão se deslocar até o Rio de Janeiro, esperar por uma vaga no INCA e todos conhecemos a dificuldade por uma vaga, o cansaço no tratamento, o quanto é doloroso sair de sua cidade e ficar o dia todo em um tratamento fora de domicílio. Cabo Frio, a Região dos Lagos tem que se mobilizar e não permitir que esta especialidade saia daqui. O Onkosol é um ganho poderoso no tratamento de saúde e não pode ficar sem esta especialidade, principalmente perder um profissional como o Dr. Rodrigo."   Declarou um médico que pediu para não se identificar com medo de represália.

    Ainda estamos tentando um contato com o médico para falar do assunto. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia