• Polícia Ambiental atende denúncia e impede ação criminosa em uma área de 5 mil metros quadrados, nesta terça feira (04).




    Pelo menos cinco mil metros quadrados de área degradada foram encontrados por policiais militares da 6ª UPAm, nesta terça-feira (04) no município de Rio Bonito. Os agentes foram ao local após terem recebido denúncia sobre crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).



    De posse das informações, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, procederam à Estrada do Mato Alto, bairro Sambe, onde identificaram o crime de desmatamento, com diversas árvores caídas ao solo. Por não possuir a autorização para a atividade, o responsável foi encaminhado à 119ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei 9605/98.


    Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia