• Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor do Rio lança campanha de arrecadação de doações para as vítimas do Rio Grande do Sul.

    A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (Sedcon) inicia na próxima segunda-feira (20) a campanha "Consumidor Solidário", voltada para arrecadar doações para a população afetada pelas enchentes do Rio Grande do Sul. A ação ocorrerá no Largo da Carioca, centro da capital carioca, onde será montado um ponto de recebimento dos itens no período das 9h às 17h, até o dia 24 (sexta-feira).
    - Estamos liderando essa campanha humanitária, com o compromisso de ajudar a população do Rio Grande do Sul neste momento tão delicado que afetou milhares de pessoas e contamos com a população carioca para fazer a diferença - declarou o secretário da pasta, Gutemberg Fonseca.

    O posto de coleta das doações está seguindo uma lista de necessidades específicas enviadas pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

    Os itens de maior necessidade neste momento são: água potável, produtos de higiene pessoal (pasta e escova de dentes, sabonetes, desodorantes, fraldas descartáveis para bebês e idosos), material de limpeza (devidamente embalados), ração para animais, alimentos não perecíveis; colchonetes novos ou higienizados e roupas de cama novas ou higienizadas.

    A Secretaria de Defesa do Consumidor do Estado do Rio vai disponibilizar ainda um carro de coleta para grandes volumes de doações a serem retirados da residência do doador, nas situações em que o mesmo não consiga transportar até o Largo da Carioca.

    A solicitação do doador com esta demanda deverá ser realizada pelo WhatsApp da secretaria (21 - 99336-4848).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia