• Jabutis e papagaios são resgatados de cativeiro em Cabo Frio, após denúncia no Linha Verde.


    Uma denúncia sobre guarda ilegal de animais silvestres recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou a polícia a apreender nesta segunda-feira (13), em Cabro Frio, na região dos lagos, sete jabutis e um papagaio verdadeiro que eram mantidos em cativeiro.



    A informação, que foi encaminhada a Unidade de Policiamento Ambiental, levou os agentes à Rua Projetada 7, no interior de um condomínio no bairro Nova Califórnia, onde de fato foram encontrados animais silvestres. Os policiais então questionaram os moradores acerca das documentações necessárias para a criação dos animais, mas como nada foi apresentado, os agentes recolheram os animais e procederam com a acusada à 126ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 29 da lei 9605/98. Vale salientar que, após o registro, os animais foram transportados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, na baixada fluminense.



    Desde o início do ano, o programa Linha Verde já cadastrou cerca de 500 denúncias sobre guarda e comércio de animais silvestres em todo o Estado.

    Para continuar denunciando, a população pode utilizar os telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia