• Autoridades municipais recebem homenagem da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia.


    Autoridades e representantes da Prefeitura de São Pedro da Aldeia receberam uma homenagem da Base Aérea Naval (BAeNSPA) do município. O prefeito Fábio do Pastel, o secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, e representantes da Secretaria de Educação receberam o título de Tamoio Honorário. O prefeito Fábio do Pastel foi representado pelo vice-prefeito Júlio Queiroz, que participou da cerimônia. A honraria é concedida a militares e a personalidades civis com objetivo de reconhecer os relevantes serviços prestados à comunidade.


    Dentre os homenageados, receberam o título as educadoras da rede municipal de ensino, a diretora da E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Cívico-Militar, Maria Nazareth Cunha, e a coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina da Silveira Rosa. “Sinto muito gratidão por receber essa significativa homenagem em reconhecimento ao nosso trabalho junto ao PROFESP. Desde 2018 tenho a oportunidade de acompanhar o Programa e tem sido muito gratificante e enriquecedor para todos nós. Minha gratidão ao comandante da BAeNSPA, Robertson Diogo Melo, pela parceria”, destacou Maria Regina.


    A diretora da E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Cívico-Militar, Maria Nazareth Ventura da Cunha, destaca que sente-se muito honrada por ser homenageada na data alusiva ao 58° aniversário da BAeNSPA e receber o título "Tamoio Honorário" pelo relevante trabalho feito a frente da escola cívico-militar. "É muito gratificante ver nosso trabalho reconhecido e é motivo de muito orgulho representar uma instituição pública de referência e excelência no município de São Pedro da Aldeia e também firmar essa parceria entre a escola e a BAeNSPA”, celebrou.


    Também foram homenageadas as alunas da E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Cívico-Militar, Bianca do Nascimento Lima de Figueiredo e Eloise do Nascimento Lima Figueiredo. As estudantes fazem parte do Programa Forças no Esporte (PROFESP). A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Marinha do Brasil, por meio da Base Aérea Naval (BAeNSPA) e do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN), e beneficia mais de 100 alunos da rede municipal de ensino aldeense.


    A “ORDEM DOS TAMOIOS” foi criada em 27 de novembro de 2002, com a finalidade de reconhecer Militares e Civis que tenham prestado relevantes serviços à Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), além de promover a integração dos diversos setores da BAeNSPA com as Organizações Militares da Marinha do Brasil e Forças Amigas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia