• Armas de caça são apreendidas em Casimiro de Abreu com auxílio de informação do programa Linha Verde.




    A partir de uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre caça ilegal de animais, policiais militares do Comando de Polícia Ambiental estiveram neste sábado (25) no município de Casimiro de Abreu, onde apreenderam armas de caça na Estrada Córrego da Luz.



    Cumprindo ordem de policiamento para averiguar a denúncia e, seguindo as diretrizes do CPAm a fim de coibir ilícitos contra o meio ambiente, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol, procederam ao endereço e, no momento em que chegavam ao local, observaram dois possíveis caçadores em atividade suspeita, e que, ao avistarem os policiais, acabaram fugindo. 



    Após uma hora de fiscalização mata adentro, os policiais da 8ª UPAm encontraram uma espingarda calibre 28 e uma garrucha adaptada calibre 36, ambas sem numeração e escondidas em uma gandola camuflada e enrolada em um saco plástico, além de um covo de ferro e seis cartuchos. Diante dos fatos, os militares recolheram os materiais e se encaminharam à 121ª DP, onde foi gerado um auto de apreensão e a ocorrência foi registrada.



    Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia