• Prefeitura de Cabo Frio abre inscrições para Curso de Capacitação de Guias de Turismo.



    A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, vai realizar na próxima terça-feira (09) um Curso de Capacitação para Guias de Turismo. A atividade que conta com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, Instituto EcoVida e projeto Eco Educa, vai acontecer no Parque Natural Municipal do Mico-leão-dourado, em Tamoios. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 05 de abril, no link: (https://forms.gle/EEKzSfskUwvk7Hui6). As vagas serão destinadas exclusivamente para guias devidamente legalizados para trabalhar na regional Rio de Janeiro.

    O ponto de encontro será no Terminal de Transatlânticos, na Passagem, às 7h30. A previsão de termino é às 12h30. De acordo com a organização, as orientações são para que o participante leve água, lanche, protetor solar e repelente e mochila, evitando bolsas de uma única alça. Também é indicado calçado fechado, camisa de proteção UV e uso obrigatório de calça

    O curso abrirá uma agenda de capacitações mensais da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer voltadas para os Guias de Turismo, com objetivo de proporcionar mais vivências nos atrativos naturais e culturais. Ampliando a oportunidade de atuação destes profissionais dentro da cadeia produtiva do turismo.

    Outros pontos turísticos como o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), comunidades Quilombolas, Praia do Siqueira, Fazenda Campos Novos, Espaço Cultural do Surfe, Trilha TransCaboFrio, dentre outros, estão na lista dos próximos atrativos a receberem capacitações.

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia