• Prefeitura atende reivindicação da população e retira barreiras que impedem acesso ao centro da cidade de Búzios..


    A iniciativa visa atender os moradores e comerciantes locais. As barreiras fixas começaram a ser retiradas nesta terça-feira (16), pela Secretaria de Serviços Públicos. As barreiras serão substituídas por jardineiras, até o termino da obra de Revitalização Urbanística do centro da cidade.



    Para concluir a reurbanização e acessibilidade do centro, a Prefeitura, seguirá ouvindo a comunidade local. Também será regulamentada a entrada de veículos para carga e descarga com horários específicos e definidos para facilitar a logística dos comerciantes.

    Segundo o morador do centro, há 54 anos, Elcir Novelino Mar, a colocação das jardineiras na faixa de pedestre da Avenida é de suma importância, pois os carros e motos estavam contornando pela faixa. O fechamento das ruas do centro não foi uma boa ideia para os moradores, a minha rua está toda fechada, numa emergência fica complicado. Se abrirem para os moradores ficam excelente.

    As obras de Revitalização Urbanística contemplaram nove ruas do centro da cidade: Manoel José Carvalho, César Augusto São Luís, Rui Barbosa, Luís Joaquim Pereira, Felipe Gustavo, Travessa Lúcio Quintanilha, Germiniano José Luís, Travessa Oscar Lopes Campos e Travessa dos Pescadores. Todas foram niveladas e ganharam piso intertravado, garantindo acessibilidade a idosos e cadeirantes, devolvendo às pessoas com deficiência o direito de ir e vir.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia