• Começou o Festverão, em São Pedro da Aldeia.


    A abertura da 40ª edição do Fest Verão de São Pedro da Aldeia, um dos maiores eventos esportivos do interior do Estado, contagiou o público que compareceu em peso na arena montada na Praia do Centro. A cerimônia de abertura, realizada na sexta-feira (19/04), contou com a participação da Orquestra Sons da Aldeia e do Ballet Municipal, que encantaram o público com apresentações culturais. O prefeito Fábio do Pastel, o secretário de Esportes, Ricardo Ramos, e demais autoridades participaram da cerimônia.



    No início do evento, o prefeito Fábio do Pastel saudou o público presente. “Fico muito feliz em estarmos aqui mais uma vez, com esse grande evento que é o Fest Verão; a 40ª edição na história da cidade. Agradeço a vocês que vieram hoje, saibam que este é um evento feito para vocês, com muito carinho. Espero que vocês curtam e aproveitem. Com a Prefeitura, preparamos com muita dedicação e a presença de cada um de vocês nesse momento, torcendo e vibrando, é muito importante para nós e os atletas”, comentou.



    O secretário de Esportes, Ricardo Ramos, convidou os moradores para participarem dos nos trinta dias de evento. “Chegou o grande dia e podem ter certeza que vocês vão gostar muito. O evento é realizado com muito carinho, com muito suor, para que todos vocês possam ter o grande prazer de estar aqui, com muita união e muita paz. Peço a todos vocês que venham sempre participar junto com a gente, com a família e que a gente propague sempre essa paz e união que o esporte nos proporciona. Agradeço a todas as secretarias envolvidas e ao Fábio do Pastel pela oportunidade de estar aqui mais um ano e realizar esse evento junto com vocês”, falou.

    As apresentações culturais da cerimônia de abertura foram realizadas pela Orquestra Sons da Aldeia e o Ballet Municipal. Comandada pelo Maestro Jorge Rafael, a orquestra encantou o público, entoando versões instrumentais de canções nacionais e internacionais. Encerrando a cerimônia, o Ballet Municipal, coordenado pelo professor de dança e coreógrafo Ramirez Menezes, apresentou diversos estilos de danças, como ballet neoclássico, jazz dance, jazz musical e funk. As performances fizeram alusão às Olimpíadas e aos clássicos musicais da Broadway e contaram com 11 bailarinos participantes.

    Estiveram presentes na abertura o vice-prefeito Júlio Queiroz, o deputado federal Gutemberg Reis, o vice-presidente da Câmara Municipal, Franklin Ribeiro, os vereadores Mislene dos Santos, Cristianey de Souza, Fernando de Souza Santos e Márcio Soares; além de todo o secretariado municipal.

    ESTREIA DO BEACH SOCCER

    O beach soccer também fez sua estreia na sexta-feira (19). O primeiro jogo da noite foi pela categoria sub-11, com o Vila Esporte Clube enfrentando o Estrelas da Comunidade / Mancha Verde. Com boa marcação, o Vila dificultou a vida do Estrelas da Comunidade no início do primeiro tempo, mas, aos oito minutos de partida, João Gabriel abriu o placar para o Estrelas. Em seguida, o Vila igualou o placar em uma jogada de rebote. Com a empolgação da torcida, o número 7 do Estrelas, Arthur, deu a vantagem para o time com um golaço de “lençol” antes do fim da primeira etapa.

    Já no início do segundo tempo, o Vila buscou o empate e conseguiu com um gol que o goleiro do Estrelas deixou escapar. Porém, o desempate veio com gol contra do próprio Vila. A empolgação da torcida, em conjunto com boas marcações, fez com que o Estrelas abrisse uma boa vantagem que se manteve até ao final do jogo. Com isso, a primeira partida do Fest Verão terminou em 6x2 para o Estrelas da Comunidade.

    Em seguida, o atual campeão do Fest Verão, Cruz Azul, fez sua estreia no campeonato contra a equipe do São Pedro Show, na categoria adulto. Em busca de manter o favoritismo e contando com o atleta hexacampeão do mundo, Bruno Xavier, em seu elenco, o time jogou com tranquilidade nos três tempos. Em dois minutos de partida, o Cruz Azul abriu o placar com gol do número 7, Rafael Antonio.

    A torcida gritava empolgada em busca de apoiar o time e os jogadores responderam com gols consecutivos. Rapidamente, o Cruz Azul abriu vantagem no primeiro tempo, que teve até gol do goleiro Daniel, marcando 4 a 0. No segundo tempo, por mais que o São Pedro Show tentasse pressionar com a defesa, o Cruz Azul criou jogadas que resultaram em mais gols. Em um deles, uma criação de jogada rápida, Pedro, o número do Cruz Azul, fez um golaço e concretizou o sexto gol. Mesmo tentando jogadas mais ofensivas, o São Pedro Show não conseguiu impedir o ataque do Cruz Azul, que abriu uma vantagem de dez gols. O placar terminou em 13 a 1, com o jogador Bernard do São Pedro Show fazendo um gol de honra.

    Jogador hexacampeão do beach soccer e estrela do Cruz Azul, Bruno Xavier deu assistências aos gols que o time fez e comentou sobre a busca do bicampeonato. “Estou há muitos anos aqui, me sinto geralmente em casa. Quero parabenizar a cidade de São Pedro, todas as equipes, o prefeito e a Secretaria de Esportes. Hoje, São Pedro é uma realidade mundial, né? Então, eu fico muito feliz de retornar aqui depois do hexacampeonato. Agora, temos que fazer uma outra história, temos um time forte e bom. Os meninos estão vindo aí. Então, a competição boa é dar sequência, trabalhar bastante, respeitar todo mundo e dar o melhor”, disse.

    Fechando a noite de sexta-feira, foi a vez do Barcelona jogar contra o Bandeirante da Baleia, também pela categoria adulto. Em um primeiro tempo mais morno, não teve gols nessa etapa. Contudo, com o apoio da torcida, o Bandeirante da Baleia abriu o placar. A festa não durou muito, pois, logo em seguida, o Barcelona empatou o jogo. Com jogadas bem ensaiadas e rivalidade mais acirrada, o Bandeirante desempatou e aproveitou para aumentar a vantagem, fazendo dois gols seguidos.

    No início do segundo tempo, em um lance de tiro livre, Guilherme do time Bandeirante fez o quinto gol. Mesmo com marcação acirrada do Barcelona, o Bandeirante criou boas chances e conseguiu ampliar a vantagem. O Barcelona ainda conseguiu se recuperar, graças a um erro do outro time que concretizou em um gol contra. Contudo, o Bandeirante se saiu melhor, fazendo o sétimo e último gol da partida e da noite, que saiu dos pés de Luis Henrique. Vitória do time da Baleia por 7 a 2.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia